quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Notícias do Porto


Que cidade linda !
Chegamos ontem de noite. Nesse horário que escurece atualmente é missão impossível chegar com claridade nas cidades mais distantes de Lisboa. 
Encontramos o endereço da residência, largamos as malas e saímos para o passeio noturno das meninas.
Que beleza ! 
Hoje iniciamos o dia com os perrengues da moradia temporária. Frio. Dois mini aquecedores elétricos estão por ali pra quebrar um galho, não o gelo, obviamente. Ok. Banho a jato porque a água quente termina rapidíssimo. Descobri esse detalhe quando estava na segunda passada do shampoo. A água esfriou e deu. Meu cabelo ficou meio estranho, pesado e duro com vestígios de champô (aqui é champô). Eu é que não ia continuar com água fria, né ? Ok. Um ponto a favor: secador de cabelo dos bons disponível. Feliz da vida iniciei a secagem e pá. Pá pá pá. Caiu a chave geral de luz !!! 
Um minuto de silêncio. 
E de escuridão. 
Pronto. 
A irritação já passou e o dia tava lindo. 
Vamos admirar a vista que a sacada proporciona do Rio Douro ?
Viram que espetáculo ? 
Estava anunciada !!! 
Chegamos a inevitável conclusão de que alugamos uma laje numa favela europeia. 
Uma laje "cool" numa espécie de favela "cool", tás a perceber ?
Nossa sacada é aquela da toalha branca.
Vista de noite com direito a duas toalhas brancas.
Sobe-se parte da escadaria lateral.
Sorte nossa, porque ela continua até o céu, praticamente.
Adentra-se naquele portão. 
O pátio privado com dois lances (laje dupla !) ostenta vista para telhados que nem vou mostrar porque é feio pra caramba. Finalmente, outra porta nos aguarda para as delícias e confortos narrados acima. 
Mas estar no Porto é estar no Porto, vai dizer ! 
Que se dane a maloca ! 
Eu quero mesmo é sair desta sala de espera do hospital onde me encontro para uma consulta nas urgências. Continuo doente. Tomei montes de remédios e nada de melhoras.
Faz uma hora e meia que estou aguardando de pulseirinha mirando a árvore. A moça na recepção avisou da demora. Pelo menos essa não prometeu vista pro Douro. 
Amanhã dou notícias !

Um comentário:

  1. Laura,adoro as tuas narrativas dou muita risada....embora saiba que é terrível passar por essas situações....no Porto tivemos mais sorte do que vcs.Mas estamos tomando nota de muitas dicas...

    ResponderExcluir