terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Dentista lusitano

Por Deus !!!
E não é que consegui quebrar um dente ? Aqui ?? Longe, muito longe, a milhas e milhas distante do meu amado, idolatrado, salve, salve dentista Dr. Mateus Hartmann ??? Ele, e somente ele, que há anos tem a maior paciência e cuidado ao vasculhar as profundezas da minha arcada dentária ? Que entende e respeita o meu mais absoluto pânico e pavor ao sentar na sua cadeira ? Nem posso lembrar o vexame e fiasco da última consulta antes de viajarmos... Ele foi corajoso !
Amigos, vivi momentos de muita tensão e desespero. Juro ! Não é brincadeira. Tenho essa fobia.
Não sei como aconteceu. Estávamos felizes a comer pistaches em pleno domingo à tarde quando de repente senti um buraco que engolia quase metade da minha língua. Voei pro espelho e confirmei o temido panorama. Faltava metade de um dente.
E eu realmente pensei que passaria dois anos longe de um consultório dentário ...
Segunda-feira cedo pela manhã saímos atrás de uma solução. No consultório que nos indicaram só havia horário para sexta-feira. Olha mais um pouco na agenda e aparece outro para quarta de tarde. Paciência. Serve.
Não satisfeitos, afinal era uma urgência, lembramos de uma clínica no caminho para a academia. Horário disponível para dali a uma hora com o Dr. Diogo Nuno.
Lá fui eu. Aqui entrei na maior aflição.

Repararam na sala de atendimento envidraçada ? Na vitrine ? Em plena esquina da avenida ?

Dr. Diogo atendeu pontualmente às 11 horas num consultório de vitrine na lateral do prédio. Foi bastante cuidadoso e extremamente gentil para restaurar o estrago.  E eu ? Bom, mantive o padrão de me agarrar na cadeira como se fosse elétrica e suar bicas durante todo o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário