To reparando uma certa disposição em falar, comentar e fotografar comidas, doces, restaurantes, cafés, padarias e uma grande variedade de assuntos relacionados à gastronomia local. Repararam também ?
São fases amigos.
Mas a verdade é que é impossível não se encantar com a grande opção de coisas boas para comer disponíveis nesse país.
Por acaso, naqueles encontros casuais, onde nem sequer estávamos pensando ou mentalizando ou pedindo para o universo, nos vimos frente a frente com as telhas portuguesas, ainda durante o passeio que nos levou ao café A Brasileira, A Padaria Portuguesa, ao Jardim do Príncipe Real e ao Jardim Botânico.
Passamos por um local de esquina bem meia boca que se parecia com um misto de restaurante e padaria cujas vitrines exibiam a novidade juntamente com uns queques e bolos dignos de livros de culinária. Visualizaram a cena ? Passando distraídos olhamos a vitrine, seguimos, comentamos o que vimos, fizemos meia volta, olhamos de novo com maior atenção e entramos no estabelecimento.
Um garçom prontamente apareceu, apontamos para a vitrine, ele gritou para outro rapaz atrás do balcão e este nos atendeu. A princípio pedimos 2 unidades para levar, mas enquanto ele colocava no saquinho pedi mais 2 para fazer um telhado maior.
Conseguimos esperar para provar durante a tarde, bem depois do almoço e vou dizer: é muito boa ! Essas fotos não fazem jus às telhas que provamos. Eram bem maiores e com muita amêndoa, mas por algum motivo não fotografei. Procurei alguma referência de origem, história ou qualquer informação, mas encontrei apenas muitas receitas de preparo.
Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário