quinta-feira, 16 de junho de 2016

Presidente Marcelo na praia


E então, o que você me diz ?

Eu achei o máximo !!
Não sei como era o presidente de Portugal anterior. Marcelo Rebelo de Sousa estava em campanha e foi eleito quando já estávamos morando no país com 52% dos votos.
Outro dia comentávamos em casa que ele está diariamente nas notícias, sempre ativo, sorridente, bem disposto, participando de mil eventos aqui e no estrangeiro, como eles dizem, muito próximo e presente nas questões da vida portuguesa. 
Pois na mesma semana deste nosso comentário familiar, uma reportagem corroborou nossa impressão: em 100 dias como presidente da república ele não esteve em compromissos por 18 dias apenas. Não é incrível ?
E mais espantoso ainda. Quando não está em agenda oficial, o que faz esse senhor de 67 anos ? 
Vai à praia como qualquer cidadão comum, sem estrelismos, pompa e circunstância e se comporta de maneira humilde, simpática e acessível para com os demais.
Tendo assistido durante toda a vida a exemplos de conduta completamente diferente de políticos e presidentes brasileiros, impossível não simpatizar de cara com o cara.
O que o faz ter esse desprendimento ? Ou a pergunta correta seria: o que faz nossos políticos agirem com tanta empáfia ? A estarem tão distante dos eleitores ? A terem necessidade de esquemas fortíssimos de segurança, jatos e praias particulares ? 
Motivos óbvios e vergonhosos não faltam. Estão todos os dias a nos mostrar que quanto mais desvio de caráter e de dinheiro, maior o cuidado e a cautela a ser tomado.
Viva a liberdade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário