sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Principado de Andorra - Estação Ski de Grandvalira

Voamos pela Vueling, companhia aérea low cost da Iberia espanhola. Tudo muito bom, inclusive sem restrição de bagagens e com direito a despachar malas por um preço mais camarada. Viagem com duração de 1hr45min até Barcelona. Na Espanha não fazem horário de inverno.
De Barcelona pegamos um transfer até o sexto menor país da Europa, divisa com a França e situado na cordilheira dos pirineus.
Andorra tem a maior expectativa de vida do mundo, em torno dos 83 anos e status de paraíso fiscal. A língua oficial é o catalão, mas ouve-se direto francês e espanhol.
Até a capital de Andorra-a-Velha viajamos por 3 horas e mais uma hora para chegar na pista Pas de la Casa, a última das últimas pistas da estação de Grandvalira, a 2.140 metros de altitude.
A primeira impressão já foi ótima. Muitos jovens, agito, música, festas, tavernas, restaurantes e lojinhas. Muito frio. Por todos os lados montanhas com neve. Um clima festivo no ar. Não sabíamos da necessidade de roupas próprias para esquiar. O aluguel é apenas dos equipamentos, ou seja, das botas, capacetes, esquis e bastões. Fizemos uma rápida pesquisa de preços, achamos lojas com descontos de 50% e adquirimos uniformes para nossa nova vida de esquiadores.
Contratamos aulas, o hotel forneceu um voucher com 10% de desconto para o aluguel dos equipamentos e todo o dia paga-se o chamado forfait, que dá direito a subir nas pistas.  
Aguardem o desenrolar da função.

3 comentários: