terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PT - Personal Trainer e Pequeno-almoço

Um nervosinho tomou conta de mim pouco antes de sair de casa. Como será ? O que faremos ? Será que ele é legal ? Ai que medo !
Chegando no ginásio (academia), Rafael, o professor, de cara me passou um relógio e uma cinta para acompanhar a pulsação e a queima calórica durante a aula. Já gostei !!!
Na bike, explicou o treino que faríamos durante o mês e seus benefícios. Falamos sobre a consulta com a nutri e as estratégias por eles elaboradas para alcançarmos os objetivos. Tudo muito organizado e profissional.
O treino foi de cardio com o uso da bike, remo e transport intercalando quatro séries de cinco abdominais cada. Isso e somente isso. Tudo rápido, intenso e bem puxado. Alongamento no final. Gastei 400 calorias em uma hora. Este mesmo treino repetirei na quarta e sexta-feiras. Treino novo somente nas segundas junto com ele.
O treino do Marcelo é de força usando os grandes grupos musculares, sem aparelhos. Está todo dolorido, muuuuito dolorido, principalmente nas pernas. Dá dó de ver !
A nova alimentação causou um rebuliço no meu organismo. Nos primeiros dias só conseguia pensar em comida. Vontade de comer até os ímãs da geladeira. 
As porções que devo consumir são pequenas, minúsculas em comparação ao passado. Coisa de louco. Senti dor de cabeça, nos olhos, cansaço, brabeza, irritação, mau humor, falta de sono e uma aceleração da mente. Isso tudo nos primeiros cinco dias, fazendo de seis a sete refeições por dia. Agora está melhor.
O pequeno-almoço é o nosso café da manhã, ou desjejum se preferir. Estou liberada para comer: 
- uma porção de laticínio;
- uma porção de amido (carbo) + 3 morangos ou uma porção de outra fruta, sem o amido;
- uma ou duas porções de proteína.
Só isso e somente isso.

Alguns exemplos do que tenho preparado:
Leite magro, tapiovo, queijo fresco e morangos.
Leite magro, ovo cozido, aveia em flocos e morangos.
Leite magro com aveia em flocos e ovo cozido.
Iogurte magro, tapioca, queijo fresco magro e morangos.

 No meio da manhã faço o primeiro lanche do dia:
- uma porção de fruta ou amido ou laticínio;
- uma porção de proteína ou 1/2 dosador de proteína whey (aquele do Marcelo) com água.
Só isso e somente isso.
Oremos !

Marcelo também faz sete refeições diárias mas com alguma diferença na combinação dos alimentos (acréscimos) e em quantidades maiores, beeeem maiores. 
Muita inveja. 
Dá raiva de ver !

Nenhum comentário:

Postar um comentário