Saímos cedo para a estação do metrô e lá chegando, não estava em funcionamento por algum motivo e não havia previsão de retorno do serviço. Fomos atrás de informações de autocarro (ônibus) que nos levasse até a estação Cais Sodré para pegarmos o comboio (trem) até Carcavelos.
E não é que passa um bem em frente ao nosso prédio ? Linha 728 da Carris. Bem mais rápido que o metrô, talvez por ser domingo. Bru foi no colo olhando pela janela bem de boa.
No comboio tudo tranquilo e na praia uma delícia.
Sol, zero vento, muita gente e cães curtindo.
Levamos nossos lanches balanceados para o meio da manhã e outro para o meio da tarde. Almoçamos no Onda Grande à beira mar respeitando o plano alimentar e voltamos a lagartear ao sol.
Aviso: o molho no centro do prato não pode ! Acrescentamos o couvert com pão e queijo. |
No meio da tarde o tempo começou a virar. Nuvens apareceram, alguns pingos de chuva e uma ventania louca nos indicou a hora de voltar.
Comboio até Cais Sodré. Quando embarquei no autocarro com Bru no colo, o motorista disse que ela não poderia viajar daquela maneira, somente com caixa de transporte. Puts ! Mas na ida pôde ! O busão tava lotado e eu que não ia ficar discutindo com um motorista português né. Que saco. Agora não sabemos se pode ou se na ida foi possível pela falta de metrô ou pelo fato do ônibus estar vazio. Vamos nos informar, porque de ônibus é mais rápido, direto, bonito e é o mesmo cartão usado no metrô com o mesmo preço.
Outra coisa: quem tem o cartão carregado passa no sensor e entra direto. Quem tem que pagar, o faz direto com o motorista, que dá o troco e recibo. Prá que cobrador ?
O metrô também estava lotado. Com Bru pesando 12kg fica impossível dar colo por muito tempo. Aprendeu a ficar no chão e quietinha !
Nenhum comentário:
Postar um comentário