domingo, 21 de fevereiro de 2016

Reeducação alimentar ! Mudanças !

Eu tive fora uns dias
Numa onda diferente
E provei tantas frutas
Que te deixariam tonta
Eu nem te falei
Da vertigem que se sente ... 
(Paralamas do Sucesso)


Repararam que estivemos fora uns dias ? Não ? ahhh ... não tem problema. Não abala o nosso relacionamento, sabe assim ? Tudo certo.
A questão é que as mudanças continuam. Sempre fui um espírito livre, inquieto, intenso e à procura de novos desafios, novas ideias e novas paisagens, físicas e mentais. Na sua sabedoria, o Universo gentilmente me presenteou com uma alma igualmente viajante, perspicaz e destemida para, juntos, buscarmos o novo.
Tudo acontece exatamente no momento que deve acontecer na vida de cada um e, acredito eu, da forma como mentalizamos e agimos para que nossos objetivos se concretizem.
Mudamos de cidade. País. Cultura. Hábitos. Rotina. Mudamos de vida porque não vivíamos nem onde nem da forma que queríamos.
Por esses dias iniciamos nova mudança. Alimentar. Novamente estamos fazendo escolhas que nos levarão para onde queremos chegar e estar. Serão duas mudanças de idade no período desta viagem e o tempo passando pode deixar os corpos e mentes cansados, sem energia e precocemente envelhecidos se não nutridos e estimulados corretamente.
É importante dizer que desde sempre nos exercitamos e comemos bem (pelo menos achávamos que), mas nossa aparência física, contudo, não está nos agradando. Marcelo magro demais e sem definição muscular. Eu com uma capa de gordura escondendo a definição muscular existente. A saúde parece que vai bem, mas ficará 100% melhor. 
Veremos até onde o meu corpo conseguirá evoluir na troca de massa gorda por magra para eu me tornar uma blogueira fitness trincada da terceira idade (brincadeira né pessoal, não me levem a sério !) e veremos até onde o corpo do Marcelo conseguirá adquirir aquele shape maromba, tanquinho e gato de academia, já que somos dois velhos !!!! hahahahha ... Fizemos inclusive aquelas fotinhos para comparar o antes e depois. Tudo isso deverá acontecer conosco viajando bastante, afinal, viajar é preciso !
Dito isso, tudo explicado e compreendido, talvez os posts daqui pra frente sejam diferentes, ou não, não sei, tudo pode acontecer ... Quero registrar o processo, as descobertas, dificuldades, cardápios, treinos e evolução para, lá na frente, sambar na cara da preguiça e acomodação e mostrar orgulhosamente o antes e depois.
Vai que alguém também se inspire ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário