sábado, 7 de novembro de 2015

Veterinária

Esta é a vista do nosso apê num lindo dia ensolarado.
Primeiro dia de sol desde que mudamos.
Céu e Tejo se confundem no horizonte.




Agora que temos comprovante de residência, podemos terminar as funções burocráticas que nos tornam residentes oficiais no país, os três.
Para nós, agendaram o dia 22 de janeiro a entrevista de regularizar o visto. Para Bru, conforme o post 6 - Sexto dia, precisamos voltar ao "serviço de freguesia" com o atestado de saúde e micro-chipagem expedido por um profissional cadastrado em Portugal para fazer a licença municipal.
Este é o consultório Miau au au da dra. Liliana Borralho, duas quadras de casa. Logo de cara falou que Bru está gordinha, nada preocupante, mas aconselhável diminuir a ração e os mimos deixar somente para os finais de semana. Deve eliminar quase um quilo, mais precisamente 800 gramas.  Brunety se ralou !!! Olha a balança marcando 12,3 kg.
De resto está tudo em dia. Exame nos olhos, orelhas, coração, pulmão, temperatura, tudo ótimo, perfeito.  Dra. forneceu os documentos necessários, foi muito querida e semana que vem voltaremos à freguesia e Brunety se tornará uma cidadã canina portuguesa. Das ruas de Passo Fundo ao green card europeu. A bichana tá podendo !
Foi só chegarmos em casa e os problemas começaram. Bru não se conforma com essa história de dizerem que está gorda. Quer comer ! Tem vontades ! Tem fome de leão ! E essa nova ração parece ser tudo de bom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário