quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Teatro Burlesco e Ópera

Pensaram que íamos ficar somente no oba oba ?
Um pouco de cultura não faz mal a ninguém.
Após nossos treinos, também na beira do rio, e toda a programação diurna, ainda deu tempo de ir ao teatro duas vezes, não me perguntem como.

Já expliquei que ficamos meio loucos e desatinados com tanta informação e novidades; nada nos detém, nem o mais profundo cansaço.  
O primeiro espetáculo assistido realmente poderia seguir à risca o título e se tornar o "Ultimo Spettacolo". Que chatice. Orquestra legal, cantora de jazz bem boa e as bailarinas bonitas, se puxando na performance. Até aí tudo ok. Se tornou chato o fato de fazerem muito do mesmo. Quem tiver interesse dá uma olhada aqui (https://pt.wikipedia.org/wiki/Burlesco) no que se trata. Eu não tenho vontade nem de explicar.
Um dia após o mega show do Simply Red voltamos ao Teatro Salone Margherita para assistir árias de óperas. Está localizado próximo à Piazza Spagna e é muito bonitinho, com estrutura de restaurante no salão e bar na entrada.
Não entendo do assunto ópera, menos ainda cantada em italiano, mas uma orquestra, duas cantoras e dois cantores com timbres vocais diferentes deram show. Todos excelentes. Este sim um espetáculo. Nosso convite dava direito ao jantar. Adivinha o menu ? Massa, claro ! Ainda arrematamos com um gelato para finalizar em grande estilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário