segunda-feira, 2 de novembro de 2015

10 - Décimo dia

Alugamos um apartamento !!!
Nossa, que dificuldade ! Que felicidade !!! 
Eles entram nas imobiliárias e em questão de horas já estão arrendados, ainda mais porque é início de ano letivo. Vem muitos estrangeiros e portugueses de outras regiões para estudar. Patrícia, nossa corretora, falou que em 2014 só de brasileiros foram 300 em mestrados e doutorados. Ela é baiana e mora há muito tempo aqui. Confirmou também que as imobiliárias e os proprietários não fazem questão de negócios com brasileiros. O preconceito é grande.
Conseguimos um T2 no 11º andar, perto de onde estamos, na região sul da freguesia, próximo à marina.  Tem uma vista espetacular, dois banheiros, cozinha equipada e é semi mobiliado. A quem interessar possa, duas camas no segundo quarto. Aceitamos visitas dos amigos desde já !!!
A mudança será gradativa e arrastaremos as malas, uma a uma pela rua. Já levamos algumas coisas. O cadeião da Bru foi o primeiro.
A foto ao lado é a vista do quarto de casal onde estamos agora. O jardim interno de vários prédios comentado no post Primeiro dia de aula e ao fundo, lá longe, nosso novo endereço, aquele edifício com uma escultura enorme no topo. Deve ter dado um trabalhão colocar aquilo lá.  São dezoito andares na torre mais quatro sub-solos de garagem. Se aproximarmos bem a foto dá pra ver as janelas da sala e dos dormitórios do nosso apê.
O corpo do prédio tem lojas comerciais no térreo, 6 andares e terraços. Dizem que é o maior edifício da Europa com 500 metros de extensão. A concepção do projeto lembra um navio. Isso tudo é ele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário