segunda-feira, 26 de outubro de 2015

3 - Terceiro dia

Domingo chuvoso, muita preguiça. Reparem:

 
Domingo de início do horário de inverno. O amanhecer estava acontecendo às 8.00h; atrasamos o relógio em uma hora e agora estamos apenas 2 horas na frente da hora brasileira. Um pouco mais de confusão pro nosso fuso interno. Calcula comigo: saímos do Brasil no início do horário de verão, uma hora a mais. Aqui chegamos com fuso de 3 horas a mais. Passados 2 dias, outra hora a menos. Acho que foi isso, já nem sei ...  Estamos com a sensação de estar aqui já a um tempão. 
Domingo de campeonato português de futebol: Benfica x Sport no Estádio da Luz, aqui em Lisboa. Tipo o nosso Gre-Nal pelo Brasileirão. Deu 3x0 pro Sport e muita conversa, bem como aí. O ingresso pro jogo no estádio, comprado com antecedência, 5€. Ingresso pela internet, 30€. Devem ser os cambistas virtuais !!! Esse foi um dos motivos que nos fez desistir. Outro foi a chuva. Não somos muito fãs de futebol, mas vá lá, ver os jogos europeus deve ser diferente. Ficaremos ligados aguardando o próximo.
Domingo de correr nos tapetes rolantes (esteiras) na academia. 
Domingo de almoçar em casa.
Domingo de pegar o guarda-chuva, metrô e turistar  pela Lisboa velha, carinhosamente falando.
É muita informação, muita história, muita cultura, muita beleza. Andamos sem pressa. Av. Liberdade, Rua Augusta, largo de onde partiram as caravelas pra descoberta do nosso país, vielas e becos. Entramos na Igreja São Domingos, olhamos vitrines, fugimos da chuva e às vezes andamos nela. Impossível absorver tudo numa tarde.
Cansados, uma mesa no Solar do Bacalhau nos reanimou com sangria de espumante (bebida oficial por enquanto) e bolinhos de bacalhau, aqui chamados pastéis de bacalhau.



2 comentários: