sábado, 17 de outubro de 2015

Preparativos

Quatro dias nos separam da decolagem. Pode parecer pouco, parecer muito. Tudo depende do ponto de vista. Vamos começar pelo início.
A ideia surgiu em maio, quando a pouco havíamos voltado de um mês viajando pela Nova Zelândia (país maravilhoso que podemos contar noutra hora, por muito tempo, muitos posts). Dar um tempo em tudo e fazer um mestrado. Portugal não era a nossa preferência, mas como a proficiência em inglês demoraria e o início do ano letivo em Portugal é em outubro, foi o lugar escolhido. Muitas coisas vocês entenderão melhor como funciona comigo quando eu disser que sou ariana ... e o Marcelo costuma concordar.
Inscrição em julho, pedido de licença, término de trabalhos e monte de coisas acontecendo rápido e ao mesmo tempo pra dar tempo. E deu. 
Vou poupar vocês dos detalhes agora (que foram muitos) e esclarecer que o mestrado quem vai fazer é o Marcelo, não eu !! Procuramos um mestrado ou curso ou qualquer coisa na área de arquitetura ou design ou moda para eu fazer, mas não rolou. Chegando lá vamos pesquisar melhor.
A resposta da Universidade com o aceite da inscrição chegou dia 28 de agosto. Ainda faltava fazer o visto, comprar as passagens e finalizar a documentação da Brunety. Olha nós ai !!!


Bru sairá das ruas de Passo Fundo para as ruas de Lisboa e vou te contar que não é fácil dar um upgrade desses. Ainda estamos em função da papelada dela.
Dia 21 de outubro embarcamos, afinal Lisboa nos espera !! Serão dois anos.
Vencida a etapa legal, iniciamos a difícil missão de escolher o que levar. As amigas aqui entenderão exatamente ao que me refiro. Como fazer uma mala dessas ? O que escolher ? O que levar ? Chegaremos no início do inverno. Roupas grandes e pesadas ocupam um baita espaço ... e sempre tem alguém para dizer "compra tudo novo lá". ããã ??? ahhhh ... esqueci que estamos recém nos conhecendo. Adoro o universo de roupas, sapatos, maquiagens, jóias e amo bolsas. Não me considero uma consumista, dizem até que sou pão dura, mas tenho bastante coisas no armário. Coisas essas que adoro; coisas antigas e nem tanto. Coisas que gosto de usar. É claro que algum item vou comprar, óbvio, mas a proposta é desapegar, mudar, viver o novo de forma leve e focar nos momentos, não nas coisas. Captaram ? Importante: não estarei nadando em dinheiro (hahaha). Dito isso, eu me proponho a organizar uma bagagem de duas malas grandes com o básico pra viver dois anos confortável e elegantemente.
Enquanto escrevo, Marcelo organiza suas roupas e eu penso: como é prático ser homem. Em questão de menos de uma hora está com tudo estipulado e me diz "é simples". Tá certo.
Fora as roupas, queremos levar tapioca. Estamos evitando o trigo. Um sonzinho, roupas de cama e de banho, lençol térmico, livros pro curso, uns potes (sim, potes daqueles tupperware! cada um com suas manias), computadores, iPads, secador de cabelo e eu ainda levaria umas panelas, mas acho que é meio demais.
Deve haver coisas que vou lembrar depois e o que vejo é que só aumenta. Gosto de separar com antecedência e ficar uns dias olhando, naquelas de tirar e por. Depois mostro aqui.




2 comentários: