Quatro dias nos separam da decolagem. Pode parecer pouco, parecer muito. Tudo depende do ponto de vista. Vamos começar pelo início.
A ideia surgiu em maio, quando a pouco havíamos voltado de um mês viajando pela Nova Zelândia (país maravilhoso que podemos contar noutra hora, por muito tempo, muitos posts). Dar um tempo em tudo e fazer um mestrado. Portugal não era a nossa preferência, mas como a proficiência em inglês demoraria e o início do ano letivo em Portugal é em outubro, foi o lugar escolhido. Muitas coisas vocês entenderão melhor como funciona comigo quando eu disser que sou ariana ... e o Marcelo costuma concordar.
Inscrição em julho, pedido de licença, término de trabalhos e monte de coisas acontecendo rápido e ao mesmo tempo pra dar tempo. E deu.
Vou poupar vocês dos detalhes agora (que foram muitos) e esclarecer que o mestrado quem vai fazer é o Marcelo, não eu !! Procuramos um mestrado ou curso ou qualquer coisa na área de arquitetura ou design ou moda para eu fazer, mas não rolou. Chegando lá vamos pesquisar melhor.
Vou poupar vocês dos detalhes agora (que foram muitos) e esclarecer que o mestrado quem vai fazer é o Marcelo, não eu !! Procuramos um mestrado ou curso ou qualquer coisa na área de arquitetura ou design ou moda para eu fazer, mas não rolou. Chegando lá vamos pesquisar melhor.
A resposta da Universidade com o aceite da inscrição chegou dia 28 de agosto. Ainda faltava fazer o visto, comprar as passagens e finalizar a documentação da Brunety. Olha nós ai !!!
Bru sairá das ruas de Passo Fundo para as ruas de Lisboa e vou te contar que não é fácil dar um upgrade desses. Ainda estamos em função da papelada dela.
Dia 21 de outubro embarcamos, afinal Lisboa nos espera !! Serão dois anos.
Vencida a etapa legal, iniciamos a difícil missão de escolher o que levar. As amigas aqui entenderão exatamente ao que me refiro. Como fazer uma mala dessas ? O que escolher ? O que levar ? Chegaremos no início do inverno. Roupas grandes e pesadas ocupam um baita espaço ... e sempre tem alguém para dizer "compra tudo novo lá". ããã ??? ahhhh ... esqueci que estamos recém nos conhecendo. Adoro o universo de roupas, sapatos, maquiagens, jóias e amo bolsas. Não me considero uma consumista, dizem até que sou pão dura, mas tenho bastante coisas no armário. Coisas essas que adoro; coisas antigas e nem tanto. Coisas que gosto de usar. É claro que algum item vou comprar, óbvio, mas a proposta é desapegar, mudar, viver o novo de forma leve e focar nos momentos, não nas coisas. Captaram ? Importante: não estarei nadando em dinheiro (hahaha). Dito isso, eu me proponho a organizar uma bagagem de duas malas grandes com o básico pra viver dois anos confortável e elegantemente.
Enquanto escrevo, Marcelo organiza suas roupas e eu penso: como é prático ser homem. Em questão de menos de uma hora está com tudo estipulado e me diz "é simples". Tá certo.
Fora as roupas, queremos levar tapioca. Estamos evitando o trigo. Um sonzinho, roupas de cama e de banho, lençol térmico, livros pro curso, uns potes (sim, potes daqueles tupperware! cada um com suas manias), computadores, iPads, secador de cabelo e eu ainda levaria umas panelas, mas acho que é meio demais.
Deve haver coisas que vou lembrar depois e o que vejo é que só aumenta. Gosto de separar com antecedência e ficar uns dias olhando, naquelas de tirar e por. Depois mostro aqui.
Nunca cozinhou na vida Laura! Potes e panelas????
ResponderExcluirhahahahah ... claro que é pro Marcelo né ! kkk
Excluir