domingo, 18 de outubro de 2015

DIA 3

Tenho uma mala praticamente pronta com os sapatos, 2 jogos de lençóis, 2 jogos de toalhas, lençol térmico, roupas da Bru, mantas, gorros, cintos e acho que cabe mais alguma miudeza.
As roupas estão sob escrutínio ainda.
As aulas já começaram e adiamos nossa chegada para levar a Bru conosco, pois ela só pode viajar depois do dia 19 de outubro. O plano inicial era ir antes e combinar com alguém de nossa total confiança para levá-la, mas Bru é bastante assustada e teme muito um abandono. Imagina não estando conosco ? Não ficaríamos em paz com isso.



Para um animal entrar em Portugal (cada país tem regras específicas) deve ter o Certificado Internacional de Zoonose (CZI). Como proceder: iniciar com a chipagem e vacina anti-rábica; após 30 dias coletar sangue e enviar para o laboratório credenciado pela União Européia (localizado em São Paulo até setembro) para que seja expedida a titulação de anticorpos. Nesse meio tempo deve-se respeitar uma quarentena de 90 dias a contar da coleta de sangue. Antes do embarque agendar para apresentar o comprovante do chip, titulação de anticorpos, carteira de vacinação, atestado sanitário e formulário do vigiagro para emissão do CZI no posto do Ministério da Agricultura (tem no aeroporto de Porto Alegre) para retirar o certificado. Atenção: data de agendamento somente após concluída a quarentena. Escanear tudo isso e enviar por e-mail para a direção geral de alimentação e veterinária do aeroporto de Lisboa com pelo menos 48 horas antes da chegada.

Primeiro serviço prestado pelo blog !!!! Fica combinado que quando for algo que possa ajudar salientaremos em itálico e em letra menor. Achei bonitinho. Dá movimento visual ao texto, sabe assim ? 
Alugamos um apartamento mobiliado para os 10 primeiros dias. Marcelo já esteve em Lisboa e sugeriu que morássemos no bairro Parque das Nações porque é moderno, às margens do Rio Tejo e ideal para os treinos de corrida. Meio longe da Universidade, mas quem se importa ?
Amigos nos passaram o contato do Sr. Ivanildo, residente brasileiro que têm imóveis para locação. Muito solícito ele. Tratamos por e-mail (se alguém quiser o contato pode se manifestar nos comentários) e nesse prazo teremos tempo pra adaptação, reconhecimento do terreno e busca pelo próximo imóvel temporário. Pensamos que mais pra frente, tipo na primavera, podemos mudar pra região praiana em Cascais ou Estoril. Que tal ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário