sexta-feira, 18 de março de 2016

Reportagem da TV Portuguesa - País em transe

Primeiro assunto do jornal das 8, quinta-feira, 17/03/2016.

A reportagem sobre o "país que está a cair de podre de tanta corrupção" durou 15 minutos em horário nobre.
Falaram novamente da manobra política para beneficiar Lula; transcreveram e deixaram o áudio aberto contendo todos os palavrões ditos pelo Sr. Lula na conversa com Dilma.
Em caixa alta com a chamada PAÍS EM TRANSE mostraram a cerimônia de posse marcada por protesto e tumulto, com direito a áudio e imagem do deputado gritando vergonha, sendo retirado da solenidade e demais pessoas clamando "não vai ter golpe", enquanto Dilma aguardava para discursar no púlpito. (vergonha ! vergonha !) 
A revolta popular nas ruas e a atividade frenética anti-governo nas redes sociais do juiz federal que suspendeu a nomeação de Lula.
Destaque para quando Lula criticava justiça diferente para ricos e pobres e a frase que viralizou na internet proferida em 1988 quando ainda era deputado federal: "no Brasil quando um pobre rouba vai pra cadeia, quando um rico rouba vira ministro". Após, já candidato à presidência em 2002, discursando que para mudar o Brasil seria necessário começar com o fim da impunidade. Imagens do youtube.
Arnaldo Jabor mostrando placas perguntando "que país é esse ? que fazer ?" com muita desesperança no olhar e postura no seu comentário.
Com a chamada ESCÂNDALO, noticia que já circula na internet o "Samba do Lula", com letra adaptada à polêmica. E toca o sambinha. 
Analisam possíveis consequências negativas entre a economia Brasil-Portugal e comentam da proximidade dos jogos olímpicos no país da vergonha.
Gravamos na íntegra e postamos no youtube.  
Este é o link para quem quiser conferir a maneira peculiar e pitoresca dos portugueses ao noticiar nossa agonia e vergonha política.

"Ao fim de tantas horas gritando, panelando e marchando, há quem diga que é preciso um manual de instruções para perceber o Brasil e em momento algum devemos esquecer que entre o presente e o futuro é dos brasileiros que falamos, esse povo que samba solto de coisa séria". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário